quarta-feira, setembro 07, 2005

O nosso governozinho

Ontem , a ordem de trabalhos do parlamento , era discussão sobre os fogos no pais .
Entre outras medidas , decidiram aumentar as coimas .
Já percebi que o governo necessita de dinheiro para tentar equilibrar os contas publicas , mas mais uma vez ataca no mesmo sentido .
Lembrando as palavras do ministro Antonio Costa ( a partir de hoje , será o ministro Ali Bábá ) , disse que havia uma lei que obrigava as camaras e autarquias a limpar os matos e florestas num perimetro de 100 metros de qualquer habitação .
Eu sei que o estado , é uma pessoa de bem , logo cumpre com a sua função , que é limpar as mesmas .
Mas ... e à sempre um mas , tal não aconteceu .
Quero saber se as auteridades competentes vão agora aplicar coimas aos municipios , quero saber se a fiscalização irá de facto acontecer , e como?
Sabendo que Portugal é um pais de emigrantes , e que nas aldeias por esse pais fora , os idosos estão a morrer , deixando os terrenos aos filhos emigrantes , espalhados por França , Alemanha , Luxemburgo , Suiça , Inglaterra e outros na Europa , que até vêm regularmente a Portugal , a estes , seria fácil aplicar as referidas coimas , mas , aos que estão na Venezuela , Brasil , África do Sul , que chegam a estar mais de dez anos sem virem cá , vão atrás deles para aplicarem as coimas ? Nacionalizam os terrenos ?
Seja qual for a escolha , mais uma vez o governo só se preocupa com os emigrantes quando pode ganhar algo com isso .
Dai ser mitica a frase do sr. dr. Freitas do Amaral ( a partir de hoje Judas Amaral ) , referente aos atentados de Inglaterra , tenho a informar que não há vitimas de nacionalidade portuguesa entre as vitimas dos atentados de Londres .

Uma ultima nota , decidi criar o Movimento Espontaneo Revolucionário Democrático Anti-governo , a sigla será M.E.R.D.A.