quinta-feira, janeiro 26, 2006

ACADEMIA DE POLICIA PART II OU III.....


Foi tornado público de uma perseguição policial em Mem Martins que por vezes julgamos que só acontece em filmes, um grupo de assaltantes referenciados por diversos furtos na região de Oeiras, Cascais e Sintra, em que pela qual tinham efectuado uma série de assaltos na noite passada, foram perseguidos por várias horas com uma série de albardoamentos e tiros na via pública, inclúsivé junto a escolas, a força policial esteve bem desta vez agindo com força e eficácia no intuito de salvaguardar a ordem pública. Estou mesmo um pouco espantado pela forma de actuar da GNR, actuando com total controle e firmeza sem hesitações, com mais porrada e menos barulho. Se a nível NACIONAL fosse feito mais vezes este tipo de operações de forma eficáz, certamente teriamos uma sociedade mais limpa de escumalha, tenho de facto que tirar o chapéu, a GNR esteve muito bem não se pode retirar força e meios as forças policiais, tendo claro sempre em surpervisão para evitar abusos e corrupção, mas dando lhes total apoio para tais intervenções. Estiveram bem , força .........Até breve.

domingo, janeiro 22, 2006

SOVACO DEU PAULADA .....AO BOCHECHAS...


Quero desde já em nome do blog dizer aos portugueses que hoje manifestaram mais uma vez o seu bom senso, mostrando categóricamente o seu voto á democracia as minhas felicitações. Quero também felicitar o Soares Gordo pela sua esmagadora........DERROTA, parabéns pela campanha eleitoral vergonhosa e sua má conduta para quem se propunha a candidato presidencial, os dinossauros há muito que estão extintos era altura para saberes PERDER . Foi a palmada de Sovaco á esquerda...........

quarta-feira, janeiro 18, 2006

BARRICADAS, BARRICADOS E EXCEDENTÁRIOS parte II

Fico contente por haver gente atenta neste Portugal.
Afinal os meus leitores conhecem geografia, e eu fico contente por isso, e eu tenho a dizer neste momento mais umas quantas coisas relacionadas com o post anterior.
Em primeiro lugar, pedir humildemente desculpa pelo lapso geográfico ocorrido no post anterior.
Em segundo agradecer a forma elegante e elevada como corrigiram esse mesmo lapso.
Passando agora ao dia pós rendição, tenho a dizer mais umas quantas coisas.
O comando mandou recolher as armas dos companheiros do agente baleado por possível dano de construção ou possível má manutenção devido a uma delas terem encravado durante a tentativa de detenção do filho do atirador.

Ainda hoje mesmo foi também apreendido diverso material de guerra e ligeiro em Viseu, esta sim, no Norte, entre os 4 detidos encontrava-se um armeiro.

Ora bem, enquanto a polícia ou a guarda nacional tiver de pagar coletes de protecção dos próprios bolsos ou ter de conduzir carros sem seguro, sendo o condutor o responsável por qualquer dano das mesmas, ou ainda mais grave, se a farda se danificar no decorrer da sua actividade, mesmo que sejas por razões externas, adivinhem quem tem a culpa e paga do seu próprio bolso?

Se querem segurança com qualidade, têm de a pagar…

Por isso digo, se a nossa segurança é uma porcaria, a culpa é nossa porque elegemos uns trampas que não são capazes de dar condições nem dignidade para que uns quantos que abraçam esta profissão a possam exercer com dignidade…

Agora vocês se calhar estão a pensar, então e os subornos, e as luvas e trocas de favores…

Pois é, mas também os políticos e os árbitros e no fundo toda a gente…têm um preço, só que alguns se vendem mais caro, outros mais barato…

Para quem quiser saber, digo já que sou caro, e a minha dignidade tem um valor elevado, mas por um bom preço, até eu me vendo…

terça-feira, janeiro 17, 2006

BARRICADAS, BARRICADOS E EXCEDENTÁRIOS

Um homem esteve barricado 28 horas numa aldeia do Norte depois de balear um militar da G.N.R.
O homem já com antecedentes criminais baleou um militar na face refugiando-se depois em casa. Mas a policia Portuguesa esteve bem melhor que a policia federal Americana em Waco.
Eu compreendo que este homem não era Kuresh, nem nenhum seguidor Português Davidiano.
De louvar o trabalho da G.N.R. por vários motivos, resistiu à tentação de por musica tipo Tonicha, Clemente ou mesmo Quim Barreiros ou ainda mais grave, UHF, Delfins ou mesmo Pólo Norte.
Só o bom senso da polícia deve ter evitado males maiores, não tentando sequer forçar a entrada com um entregador de pizzas como vemos nos filmes.
No fim resta uma história para o povo comentar à tardinha enquanto joga uma bisca lambida ou à sueca.
Que saudades tenho eu do Subtil, esse sim um refugiado digno, a gritar em plenos pulmões, que se implodia ou explodia dentro da WC da RTP.
Se isto pega moda, ainda verei o Garcia Pereira à porta da SIC a dizer que também quer debates, o Chiquinho Fumarolas a dizer que Portugal será o pais mais deficitário em relação ao protocolo de Quioto numa universidade qualquer, o Índio Vermelho a dizer que temos de dar mais direitos às mulheres numa acção de campanha a Sul do Tejo, o Manolo Alegre a entoar um poema para um auditoria de artistas, o Soares gordo pai com exames na mão a dizer que o coração dele está em óptimas condições e finalmente o Sovaco Silva a dizer que defende a dignidade democrática e que não aceita mais debates.
Bom mesmo era enfia-los na retrete do Barracuda no dia em que o bendito submarino fosse ao fundo…e depois era deixa-los gritar à vontade.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

POR QUANTO TEMPO MAIS ?????

Mais uma vez estou profundamente revoltado com a inércia por parte dos (des)governantes do nosso PORTUGAL, por quanto tempo mais terei de ver todos os dias nóticias da mais bárbara espécie, CRIANÇAS MAL TRATADAS, e praticamente todas estas barbaridades estavam identificadas, mas nada se faz para prevenir e evitar males muito maiores, soube que em Viseu mais uma criança foi mal tratada e abusada pelos própios pais, como é possivel tanta maldade e leviandade como?? Todos sabiam o que se passava, referenciado inclusivé na psp, relatórios médicos, a assistente social, mas todos se queixam do mesmo falta de condições para poder exercer com eficácia contras estas monstruosidades. Estou bastante confuso....não foi este o país que organizou a expo, que construíu uma das maiores pontes da Europa, que organizou o EURO 2004, que recebeu o rock in rio, e tem falta de meios?? Quantas crianças mais será preciso para acordar e agir punindo severamente tais criminosos, sou contra a violência mas nestes casos não há perdão possivel, a prisão é boa demais o castigo previsto pela nossa lei é branda demais, a vida duma criança vale muito mas muito mais. A (falta de)classe politica diz que vão iniciar uma fase de aumento de meios e condições para tais actos, mas afinal o que têm feito ao longo deste tempo todo de (des)governação tanto tempo perdido com picardias politicas ignorando o que se está a passar a tanto tempo.Como é possivel em pleno século XXI continuarem a cruzar os braços a ignorar tais problemas, como consenguem dormir seus "palhaços"(sem ofensa para tão nobre profissão) é revoltante tal irresponsabilidade foi para isso que foram eleitos, para se governarem, ao invés de governar PORTUGAL o país das descobertas de navegadores, o nosso (des)governo cada vez se afunda mais.Por quanto tempo mais????? Estou farto de ouvir promessas disto e daquilo, falem menos e tenham mais atitude e coragem para resolverem os problemas, em suma..... mais porrada e menos barulho , somos demasiado pacificos com certas coisas aceitamos tudo sem nos revoltarmos contra esta corja politica, mas não poderemos continuar assim que futuro reserva para as nossas crianças? Vale a pena pensar nisto.......Até breve.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

QUEM SOMOS NÓS AFINAL ???


Fico impressionado com uma série de situações caricatas que acontecem diáriamente no nosso PORTUGAL, a falta de nacionalismo pela (falta de)classe politica é por demais repugnante, os casos de pouca transparência ou nenhuma são demasiados..... não há brio politico. Muito recentemente soube que um dos ministros do actual governo é proprietário da casa de Almeida Garrett pretendendo demolila e construir uma nova habitação,concordo que é uma casa do século XIX não está bem perservada, mas tem um valor cultural porquê destruir podendo restaurar,criando até um local histórico á Obra de Almeida Garrett. Grande exemplo no qual caminhamos a passos largos para uma sociedade de pouco valor cultural e nacional até mesmo de nenhum sentimentalismo, querendo rentabilizar sem se importar como e porquê passando por cima de tudo e de todos, esquecendo facilmente grandes personalidades nacionais, ou será que só vestimos a camisola nacional quando joga a seleção? É NECESSÁRIO, mas não é suficiente temos de a usar todos os dias perante todas as situações tendo o orgulho no nosso passado histórico e cultural, e não colocá lo no LIXO.Que raio de ministro é este, por quem se toma, só pode ser muito "burro",sem ofensa para a espécie em vias de extinção mas no governo cada vez há mais. Quem somos nós afinal.........Até breve..........VIVA PORTUGAL.

domingo, janeiro 01, 2006

FÓCRATES "O PAI NATAL"

Nesta altura muito especial do ano celebrou se o natal e o final de ano,dando e recebendo prendas crendo que este novo ano irá ser melhor que o anterior.
É claro que mais uma vez os nossos politicos não nos decepcionaram abriram os cordões á bolsa(dos portugueses claro),e resolveram dar umas prendinhas (pelo o que consta muito mal embrulhadas)e quando se oferece dá se sempre o melhor,não tiveram meias medidas foi mesmo á grande para começar aumentaram o salário mínimo nacional para €385.90 o que corresponde cerca de 3% ou melhor €11.20 algo de extraórdinario diria mesmo hilariante,mas não ficaram por aqui como aumento de salário não poderiam ser mais generosos com 1.5% fenomenal não?Contudo não era ainda suficiente queriam oferecer algo mais,com grande impacto na revitalização da economia decidiram então aumentar o imposto de gasóleo em 10%, fócrates és um mãos largas.Temos afinal um inicio de ano em beleza nada como começar o ano a fazer contas a vida,somos ou não especialistas......sónix mais ao fócrates contigo estamos garantidos,na realidade prometeu nos uma mudança de rumo para o país mas será que o nosso último(o fócrates)saberá qual é essa rota?Continuando assim sabe se lá onde iremos chegar,ao deserto certamente.Fócrates amigo contigo o povo está ffffffffffffflixado.Que grande ano temos pela frente não?